Com a alta ocupação dos leitos de hospitais por causa da Covid-19, um grupo de crianças de Rio do Sul escreveu cerca de 300 cartas com mensagens de apoio e gratidão para profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Os alunos têm diferentes idades e estudam em uma mesma escola da cidade do Vale do Itajaí. Segundo informações do G1, as cartas foram criadas durante um projeto realizado na semana passada, com a ideia de levar mais leveza para o dia-a-dia dos profissionais da saúde do Hospital Regional do Alto Vale.

– Só queria dizer que você é uma heroína e para não desistir. O seu trabalho é incrível – diz uma das crianças na cartinha.

As cartas, acompanhadas de doces, foram entregues para médicos, enfermeiros e outros profissionais do hospital nesta semana. Elas foram penduradas na entrada da unidade de saúde para que todos os colaboradores possam ver a homenagem.

Continua depois da publicidade

– Obrigada por arriscar a sua vida, pela vida de alguém – diz uma das crianças.

Trecho de uma das cartas entregues aos profissionais
Trecho de uma das cartas entregues aos profissionais (Foto: NSC TV, Reprodução)

100% de ocupação e região com risco gravísimo

Na atualização deste domingo (11) do governo de SC, o Hospital Regional do Alto Vale tinha 100% de ocupação nos leitos adultos de UTI exclusivos para Covid-19.

O município de Rio do Sul já registrou 58 mortes pela doença e 6.575 casoso confirmados desde o início da pandemia.

A cidade faz parte da região do Alto Vale do Itajaí, que permanece em grau de risco gravíssimo no mapa divulgado pelo Estado neste fim de semana.

Leia também

> Técnico em radiologia e enfermagem morre por complicações da Covid em SC

Continua depois da publicidade

> Gigantes da saúde no Brasil querem comprar o Hospital Santa Catarina, de Blumenau