Pais de estudantes e a comunidade prestam homenagem em frente à creche alvo de ataque nesta quarta-feira (5), em Blumenau. Na vigília, pessoas têm deixado velas e flores diante do imóvel no bairro Velha enquanto rezam. Quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas. O autor foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
O ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, provocou um clima de comoção geral em Blumenau. No começo desta noite, pedestres se reuniram diante do educandário para deixar velas, flores e incensos. A ação deve se estender pela noite e próximos dias.
Em um dos momentos nesta noite, de mãos dadas em uma roda, as pessoas rezaram pelas vítimas e famílias. Mariana Ludwig, coordenadora pedagógica da Escola Alberto Stein, foi até o local para participar da homenagem.
Uma das crianças que morreu estudava na escola e fazia o contraturno escolar no CEI.
Continua depois da publicidade
— Eles são nossos pilares, nosso futuro. A gente precisa protegê-los da melhor forma possível — pediu.
De acordo com a Polícia Militar, o homem de 25 anos invadiu o local pulando o muro. O assassino teria chegado em uma moto e atacado os estudantes com uma machadinha. As crianças estavam em um parque da unidade.
Leia mais
Mãe de criança relata desespero em creche após tragédia em Blumenau: “Me joguei no chão”