As crianças de uma creche em Florianópolis podem ter ingerido plástico misturado com a merenda escolar nesta sexta-feira (30). A situação é monitorada pela prefeitura depois que a tampa de proteção do liquidificador foi triturada com os alimentos na instituição da comunidade Morro do Céu, no Centro da Capital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A diretora de educação infantil, Janaina da Silva João, afirmou que o objeto caiu dentro do eletrodoméstico enquanto a comida era centrifugada, e que não foi possível ouvir o barulho devido ao “ruído natural da creche”.
Em conversa com o NSC Total, ela contou que com o vozerio das crianças, a queda da tampa não foi percebida pelas cozinheiras. A situação, segundo conta, foi simulada novamente pela instituição após o incidente e, mesmo assim, não foi possível perceber o problema.
Foram as crianças que encontraram os farelos na comida. Conforme a prefeitura, ao menos 120 crianças estudam na creche. Todas, após a percepção do problema, foram impedidas de continuar a alimentação.
Continua depois da publicidade
O município contratou emergencialmente um pediatra do Hospital Caridade para servir de retaguarda no atendimento dos alunos, caso fosse necessário. A prefeitura afirmou já estar apurando o caso e pediu ainda para que as famílias fiquem atentas a possíveis dores abdominais. Além disso, a administração informou que pretende “melhorar o treinamento nas cozinhas escolares”.
Leia também
Beach clubs pagam R$ 5,8 milhões de indenizações em Jurerê Internacional
Inscrições para vagas remanescentes no IFSC em 14 cidades de SC se encerram nesta sexta