Duas crianças da comunidade Cidade de Deus, do Rio de Janeiro, foram escolhidas na seletiva nacional da Escola de Teatro Bolshoi, de Joinville. Elas começam as aulas em 2022 no Curso de Dança Clássica, que tem duração de oito anos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ana Luísa de Araújo Oliveira e Pedro Victor Periald de Souza Lima fazem parte do projeto social Instituto Arteiros. A notícia sobre a aprovação dos dois na seletiva foi divulgada pelo diretor do instituto, Ricardo Fernandes.

Segundo ele, Ana Luísa e Pedro agora terão oito anos para construir uma carreira e um futuro na dança. Eles receberão 100% de bolsa para moradia, alimentação, lazer e viagens nas férias para o Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Ricardo publicou um vídeo que mostra o momento em que a lista com os aprovados é divulgagda na porta do Bolshoi, em Joinville. Os familiares de Ana Luísa e Pedro festejam e se emocionam com a conquista.

Continua depois da publicidade

A seletiva nacional da Escola do Teatro Bolshoi contou com concorrentes de 13 estados brasileiros e terminou com a aprovação de 40 candidatos. Foram escolhidos 20 meninas e 20 meninos, que começam a estudar na unidade a partir do próximo ano.

Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Leia também:

Bailarina de Joinville recebe homenagem por contribuição às artes na Rússia

“Achava que nunca seria um bailarino internacional”, diz jovem aprovado em Companhia dinamarquesa

Joinvilense formado pelo Bolshoi consegue retornar aos EUA depois de 14 meses no Brasil

Bailarino de Joinville fala sobre participação em Girl from Rio, novo clipe de Anitta