A criança que foi sequestrada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi encontrada na beira de uma estrada no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24). Durante a madrugada, ela retornou para casa dos pais e está bem. Uma pessoa foi presa por envolvimento no crime.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a polícia, a menina de 11 anos foi encontrada na região de Três Cachoeiras, cidade que fica a cerca de 50 quilômetros da divisa com Santa Catarina. Durante o dia, os suspeitos teriam percorrido uma série de cidades com ela, com o intuito de despistar a polícia.

— É uma situação muito complexa e diferente de tudo. E em relação a operação foi um sucesso. E isso caracteriza com a refém entregue a família. O resto, nós vamos atrás — afirma o delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.

O suspeito preso tem 22 anos. De acordo com a polícia, ele tem relação com o crime, mas não sabia a localização ou destino da menina. As investigações sobre o caso continuam. Entre os pontos que a polícia quer esclarecer é o que motivou o sequestro. A principal hipótese é extorsão.

Continua depois da publicidade

Além da prisão, três carros utilizados para a prática do crime foram apreendidos.

— Foram identificadas a participação direta de cinco pessoas. É trabalhada a possibilidade de mais pessoas envolvidas, como um mandante, mas isso a investigação vai identificar mais adiante — pontua o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Sequestro da Polícia Civil.

Relembre o caso

A vítima foi levada pelos sequestradores na madrugada de quarta-feira (23) no momento que chegava em casa com o pai depois de assistir a um jogo de futebol.

á por volta das 0h39, durante as buscas, a polícia encontrou um dos veículos, com as placas trocadas e utilizado pelos suspeitos, em chamas no interior de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma. Dentro dele estavam pertences da vítima e algumas roupas que pertenciam aos suspeitos, de acordo com a PM.

Além disso, no bairro Presidente Vargas, em Içara, foram localizados os pertences da menina, um celular, bolsa e crachá, além de um moletom que, supostamente, é um dos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

VÍDEO: Pescador escapa por um triz de ser atropelado por carro de luxo em fuga