Uma criança de três anos e meio saiu sozinha da creche Ciranda da Alegria, no início da tarde de terça-feira (25), em São Miguel do Oeste. De acordo com o pai da criança, Marcelo Martini, ela foi encontrada por um casal a duas quadras da creche, próximo a uma agência bancária. O casal teria acionado a Polícia.
Continua depois da publicidade
— Ela teria sumido da creche por volta das 11h10, 11h20 e o pessoal da creche só ligou por volta das 13h, para a minha mãe, a avó dela, pois não tinha o meu telefone. Eles falaram que era para o pai e a mãe irem urgente para a creche. Quando cheguei lá tinha a Polícia Militar, alguém da Prefeitura, do Conselho Tutelar e minha filha estava com minha mãe. Eles só pediram desculpas, como se nada mais grave tivesse acontecido – disse o pai, em entrevista para a Rádio Peperi.
Ele afirmou que a diretora não estava no local e quando sua mulher foi buscar a irmã menor na creche, algumas pessoas disseram nem saber do que tinha acontecido. Ele afirmou que vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, pois considera que houve negligência da creche, e não pretende mais levar as filhas ao local.
— Não vou levar mais minhas filhas para a creche pois não sinto confiança, a gente não sabe como elas vão estar, se vão estar machucadas – afirmou.
Esse não é o primeiro caso de confusão em creches de São Miguel do Oeste. Há um mês um bebê de sete meses foi trocado no Centro de Educação Infantil Mundo Mágico, quando a babá foi buscá-lo. Quando foi notada a confusão houve a troca.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quarta-feira o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, determinou a exoneração da diretora de onde a criança fugiu na terça-feira, além de outras medidas de prevenção. Na terça-feira, apesar do Carnaval, a rede de ensino funcionou normalmente em São Miguel do Oeste.
Confira a nota da prefeitura:
“O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, determinou na manhã desta quarta-feira (26), a exoneração da diretora da creche de onde uma criança saiu sem ser notada, por volta do meio-dia desta terça-feira (25). Felizmente, a criança foi localizada logo em seguida, e passa bem.
Trevisan anunciou ainda, que as professoras e auxiliares envolvidas serão afastadas de suas funções até que tudo seja esclarecido. O prefeito também determinou a abertura de um procedimento administrativo para identificar os responsáveis.
Além disso, Trevisan ordenou uma revisão imediata nas estruturas de todas as creches do município, a fim de prevenir episódios como o ocorrido nesta terça-feira (25), e melhorar as condições de segurança.”
Continua depois da publicidade