Uma criança que estava em um dos quatro veículos envolvidos em grave acidente na BR-280, em Corupá, no Norte de Santa Catarina, que terminou com uma morte, saiu ilesa das colisões. O menino de quatro anos viajava com a mãe em uma picape e estava na cadeirinha. Nenhum dos dois se feriu, mas o carro ficou destruído.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motociclista envolvido no acidente morreu no local, na noite de quinta-feira (13). Porém, conforme a corporação, “a tragédia poderia ter sido ainda maior, se não fosse o cuidado de uma mãe com o filho”.

Em um dos carros que bateu de frente contra outro, estava Priscila dos Santos e o filho Benício. A criança estava no banco traseiro, devidamente presa a uma cadeirinha de segurança. Caso estivesse solto no banco de trás, o menino seria violentamente projetado para a frente do veículo e poderia ter sofrido graves ferimentos, ainda conforme a PRF.

Priscila dos Santos e o filho Benício não sofreram ferimentos no acidente (Foto: Divulgação/PRF)

— A utilização do dispositivo adequado de transporte fez toda a diferença na dinâmica do acidente para a criança sair ilesa — avaliou um policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência.

Continua depois da publicidade

A mãe do menino dirigia a picape no momento do acidente e usava cinto de segurança. Ela também não se feriu.

Leia também

VÍDEO: cão da polícia encontra cocaína dentro de estatuetas de Jesus Cristo em Joinville

Trabalhador cai de galpão de oito metros e morre em SC

A “influencer incomum” de Balneário Camboriú que conquista seguidores e encanta na web