O quadro de saúde do menino de seis anos que caiu de uma atração no parque Beto Carrero, em Penha, ainda é considerado grave. A informação consta no boletim médico divulgado pelo Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, no início da tarde desta segunda-feira (21).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O garoto segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ventilação mecânica. Ele começou o processo de desmame da sedação, o que é considerado um sinal de melhora. Entretanto, a unidade de saúde reforça: é um paciente estável, mas que precisa de muito cuidado devido à gravidade da lesão.

O menino se desequilibrou quando subia no gorila, uma estátua onde os visitantes costumam tirar fotos.O acidente ocorreu no último sábado (19). A criança passou por uma cirurgia neurológica e precisou ser instalado um dreno no cérebro para reduzir a pressão intracraniana.

O garoto é de Curitiba (PR) e estava no parque celebrando o aniversário de seis anos, completados em 21 de maio.

Continua depois da publicidade

Contraponto

Neste domingo (20), em nota, o Beto Carrero informou que o menino foi imediatamente atendido por funcionário e disse que dá suporte à família. Nesta segunda-feira (21), ao ser questionada sobre a altura mínima para entrar na atração e se alguma providência seria tomada para evitar novos acidentes, a assessoria disse que não iria se manifestar sobre os questionamentos.

O Beto Carrero informou, ainda, que não se trata de um brinquedo e sim de um local para tirar fotos.