O bebê de apenas três meses de vida que perdeu os pais e os avós em um acidente de trânsito no dia 15 de março, na Serra Catarinense, saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, onde estava internado desde o dia do acidente. Samuel Ribeiro sobreviveu à uma colisão de veículos no km 175 da BR-282, no município de Bocaina do Sul, distante 40 quilômetros de Lages.
Continua depois da publicidade
Segundo a pediatra responsável pelo estado de saúde de Samuel, Maria Cláudia Zanoni, ele demosntrou uma grande melhora. A criança deixou a UTI, mas segue internada para fazer exames.
– Samuel já está respirando sozinho, se alimentando bem e está bem ativo. Após os exames que serão feitos nos próximos dias, ele deverá receber alta – afirmou a médica.
No acidente morreram os pais do bebê, Adão Elbio Ribeiro, de 37 anos, e Calani Holler Ribeiro, 34, além dos avós paternos, Benevenuto Neves Ribeiro, 75, e Maria Eliza da Rosa Ribeiro, 84; que estavam em um Peugeot.
Continua depois da publicidade
A colisão foi frontal e matou também o motorista do outro veículo, Geovani Bonzan, de 32 anos, que conduzia um Honda Civic.