A menina de sete anos que caiu de uma tirolesa em Pomerode, no Vale do Itajaí, ganhou alta do hospital nesta segunda-feira (19). Segundo o pai, Bernardo Heringer, em entrevista ao G1, a criança será transferida para Florianópolis. Porém, ele não disse se a filha precisará de acompanhamento médico na Capital.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O acidente ocorreu na terça-feira passada (13). A criança chegou a ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que quebrou o fêmur e precisou passar por cirurgia. Bernardo disse ao G1 que, no sábado (17), a criança saiu da UTI e foi encaminhada para o quarto em um hospital de Blumenau, onde permaneceu até esta segunda-feira.
A família entregou ao Instituto Geral de Perícias (IGP) um vídeo, feito pela mãe da criança, que mostra o momento da queda. O delegado responsável pelo caso, Antônio Godoi, informou que espera encerrar o inquérito em até 10 dias. Além disso, ele orientou que o hotel fazenda onde ocorreu o acidente mantenha a atração suspensa até o fim das investigações.
— Nós entedemos ser prudente que não se utilize aquele aparelho para que se possa entender o que aconteceu. Estamos começando as oitivas e aguardamos o laudo pericial — disse o delegado ao G1.
Continua depois da publicidade
Até esta segunda-feira, o hotel não havia informado se a atração segue suspensa no local.
Relembre o caso
A criança teria caído de uma altura de cerca de seis metros de altura, segundo os bombeiros. De acordo com a direção do hotel, a queda ocorreu por volta das 11h. A dinâmica, porém, não foi divulgada. Após o acidente, ela foi levada consciente ao Hospital Rio do Testo, em Pomerode.
No mesmo dia, o pai, que estava em Florianópolis, onde a família mora, fez um boletim de ocorrência virtual. Segundo Bernardo, a filha estava acompanhada do irmão gêmeo e da mãe no momento do acidente.
Ao G1, o hotel fazenda informou na terça-feira (13) que aguardava pela perícia. Também disse que não era possível saber, naquele momento, se a atração se rompeu ou se a criança se desequelibrou e caiu.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Cachorrinho é encontrado vivo após ficar nove dias preso em rocha em SC
Mulher é feita refém e ameaçada de morte pelo ex-cunhado em Blumenau
Cachorrinha é encontrada viva após ficar dois dias enterrada em SC