Uma família levou um grande susto durante a tarde de quinta-feira (6) quando o filho passou mal em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. Sem respirar, os pais da criança passaram em um posto do Canil da Polícia Militar e os agentes conseguiram reanimar a vítima.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Os policiais realizavam treinamento com os cães quando foram surpreendidos pela família. Segundo a PM, os pais pararam o carro na frente do quartel e a mãe saiu com o menino no colo, em estado de desespero.
Incêndio atinge Ceasa de Curitiba e bombeiros levam 8h para controlar
A vítima estava desacordada, inconsciente, com os lábios e nariz roxos, sem respirar. Imediatamente, os policiais iniciaram as manobras de reanimação. Os agentes se revezaram nas tentativas de salvamento por cinco minutos até que a criança voltou a respirar.
Continua depois da publicidade
Conforme relato da própria mãe, a criança convulsionou e parou de respirar. Ainda em casa, a mulher tentou reanimar o filho, mas não conseguiu. A partir disso, saiu correndo com o menino nos braços e pediu ajuda a um casal de vizinhos que também tentaram reanimar a criança, mais uma vez sem sucesso.
Neste momento, os pais colocaram a criança no carro e saíram em direção ao hospital quando, de repente, notaram que passavam em frente ao Canil setorial, viram os policiais e pararam para pedir ajuda.
Após a criança voltar a consciência e estar estabilizada, a guarnição acionou o Corpo de Bombeiros que deu continuidade ao atendimento e encaminhou a criança até a unidade de pronto atendimento. A idade da vítima não foi informada.
Mulher engole embalagens de droga e sofre convulsão no Presídio de Joinville
Roubo de armas incluindo “presente de guerra” em loja de SC termina com confronto no PR
Voluntária catarinense é investigada por furtar itens doados às vítimas das chuvas no RS