Uma menina de 7 anos morreu depois que o carro em que ela estava se envolveu num acidente com dois caminhões na BR-282, em Rancho Queimado, no limite com Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A colisão aconteceu por volta das 8h30 desta quarta-feira (07) no km 52 da estrada. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas.

Continua depois da publicidade

Com a colisão, o trânsito ficou bloqueado em ambos os sentidos da rodovia, causando grandes congestionamentos na região. O acidente aconteceu em um trecho de serra, sem nenhuma estrada vicinal. As pistas só foram liberadas por volta das 15h.

A Polícia Rodoviária Federal não confirmou o motivo do acidente, mas informou que, conforme testemunhas, o veículo Renaul Symbol com placas de Vacaria (RS) estava na pista contrária. De acordo com o inspetor Adriano Fiamoncini, o motorista provavelmente tentou ultrapassar um caminhão.

Com a colisão, dois caminhões, um deles de grande porte, tombaram na pista. Segundo a PRF, a criança que morreu estava no banco de trás do Symbol, sem o sinto de segurança. No banco da frente estava um casal, um homem de 42 anos e uma mulher de 51.

Continua depois da publicidade

Um dos caminhoneiros, que dirigia um Volvo VM 300 com placas de São José, ficou gravemente ferido. O condutor do segundo caminhão, um Mercedes Benz 2428 de Indaial, teve ferimentos leves. As vítimas ficaram presas nas ferragens dos veículos. Dois helicópteros, o Arcanjo do Corpo de Bombeiros, e o da Polícia Militar, foram utilizado no resgate às vítimas, além de uma ambulância do Samu.