Arieli Ribeiro Machado, de três anos, morreu após ser atingida por uma tampa de concreto na tarde de segunda-feira em em Bocaína do Sul, na Serra Catarinense. A garota brincava no pátio da casa da prima, quando uma tampa, que seria utilizada para fechar uma fossa séptica, caiu sobre ela. O corpo da criança foi sepultado nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade
O acidente chocou os moradores da pequena cidade serrana, de cerca de 3,5 mil habitantes. A menina, a mãe, Márcia Aparecida Ribeiro Souza, 42, e o irmão de sete anos estavam na casa de parentes quando as crianças saíram para brincar no pátio.
No local, funcionários de uma empresa que prestava serviços terceirizados para a prefeitura do município descarregavam materiais para a construção de fossas sépticas de banheiros públicos, que seriam construídos na vila.
Após o acidente, Márcia foi chamada pela vizinha da casa da frente que conseguiu erguer a tampa de concreto que caiu em cima de Ariele. A menina foi levada ainda com vida até o Posto de Saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Continua depois da publicidade
O pai de Ariele, Antoninho Felipe Machado, 42 anos, afirmou que quer justiça, e acredita que a morte da sua filha não foi uma fatalidade, “tendo em vista que ocorreu devido a total irresponsabilidade dos responsáveis pela obra”.
A prefeitura afirmou que vai entrar com medidas jurídicas contra a empresa. Esta, por sua vez, preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.