Uma criança palestina morreu e outras 30 pessoas ficaram feridas em um ataque ao oeste da cidade de Gaza pouco depois do começo da trégua humanitária anunciada por Israel, às 10h no horário local (4h em Brasília). Os serviços de emergência responsabilizaram a aviação israelense pelo ataque contra uma casa do campo de refugiados de Chati

Continua depois da publicidade

A trégua visa a evitar qualquer disparo contra a maior parte da Faixa de Gaza durante sete horas. O cessar-fogo deve vigorar em todo o enclave palestino, com exceção da parte situada à leste da cidade de Rafah, no sul do território. Nessa região, segundo comunicado do Exército israelense, confrontos ainda estão sendo travados e a presença militar israelense será mantida.

Olhar Global: carta aberta a Gustavo Ioschpe

Entenda a origem da crise entre judeus e palestinos na Faixa de Gaza

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

O chefe de operações militares israelenses na Cisjordânia ocupada e em Gaza, general Yoav Mordechai, alertou em comunicado que, se a trégua for violada, o Exército responderá revidando com disparos contra o local de origem dos ataques.

A operação contra o Hamas, prestes a completar um mês, já tirou a vida de mais de 1,8 mil palestinos. Do lado de Israel, são mais de 60 mortos.