Um menino de dois anos morreu afogado em uma lagoa no bairro Trinta Réis, em Nova Trento, na Grande Florianópolis, na tarde de segunda-feira (27). Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC) já sem vida.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A lagoa tem cerca de 1,5 metros de profundidade e fica em uma área residencial. No local, a mãe da criança informou aos bombeiros que não achava o filho e que ele possivelmente estava na lagoa. Conforme a equipe, ele estaria submerso há cerca de duas horas.

Os bombeiros fizeram uma varredura com três resgatistas. A criança foi encontrada sem sinais vitais, cerca de três minutos após o início das buscas.

A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar, ainda conforme o relato dos bombeiros. Ao NSC Total, a delegacia da Polícia Civil de Nova Trento informou que abrirá um procedimento para investigar o caso.

Continua depois da publicidade

Prefeitura lamenta

A Prefeitura de Nova Trento publicou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte do menino. Ele era aluno da rede municipal de ensino. “Expressamos nossos sinceros sentimentos a toda família e amigos”, escreveu.

O velório ocorreu na noite de segunda-feira. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (28), a partir das 10h, no cemitério municipal de Nova Trento.

Leia também

Vandalismo faz governo mudar placas de balneabilidade nas praias de SC