Uma das crianças que foi ferida durante o ataque a creche em Blumenau, nesta quarta-feira (5), e estava em um hospital do Vale do Itajaí, deixou a unidade hospitalar e está em casa. Outras quatro vítimas passaram por procedimentos, continuam sob monitoramento de equipes de saúde e aguardam alta.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
A criança que já foi para casa foi atendida no Hospital Santa Isabel e foi levada ao local pelos pais. Conforme as informações da NSC TV, os responsáveis perceberam que a criança apresentava ferimentos depois de buscá-la na creche.
Outros quatro alunos do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor estão no Hospital Santo Antônio acompanhados dos pais. São duas meninas de cinco anos, um menino de cinco anos e um menino de três anos. De acordo com o hospital, eles receberam suturas, mas precisaram passar por anestesia geral pois estavam em choque. O estado de saúde deles é estável.
“Vou honrar a memória do meu filho todos os dias”, diz pai de menino morto em Blumenau
Continua depois da publicidade
Uma dessas crianças teve um ferimento mais grave no pescoço e precisou receber transfusão de sangue. O procedimento foi bem sucedido e o paciente está bem.
Por volta das 19h desta quarta, os pequenos estavam na enfermaria. As crianças e os pais são acompanhados pelo serviço multidisciplinar da unidade, segundo o hospital. A expectativa é que os pacientes sejam liberados amanhã.
“Estamos desolados, sofrendo terrivelmente”, lamenta creche alvo de ataque em Blumenau
Entenda o caso
O ataque em Blumenau ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu o local e matou quatro crianças. O assassino teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade. Outras cinco crianças também ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Blumenau.
“Já, já, vocês vão saber” disse autor do ataque em creche de Blumenau ao se entregar à PM
Continua depois da publicidade
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque. As aulas nas redes municipal e estadual foram suspensas. Além disso, o governador Jorginho Mello (PL) decretou luto oficial de três dias.
As crianças assassinadas durante o ataque a creche em Blumenau foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de cinco anos, Bernardo Pabst da Cunha, quatro anos, Larissa Maia Roldo, sete anos, e Enzo Marchesin Barbosa, quatro anos.
Leia também
Ataque em Blumenau ocorreu um mês antes de data que marca tragédia em Saudades
Brasil teve mais de 10 ataques a escolas e 38 mortes desde 2011
Justiça de SC marca júri do autor da chacina de Saudades após ataque a creche em Blumenau