Ao cumprir um mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas em uma casa no bairro Vila Nova em Barra Velha, no Litoral Norte, policiais civis se depararam com uma situação muito mais grave do que imaginavam. Crianças foram encontradas em estado de abandonado.
Continua depois da publicidade
A mãe, uma mulher de 37 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela também poderá responder por receptação, já que foram encontrados objetos que podem ter sido furtados, e maus tratos. Na casa, a polícia apreendeu uma pedra grande de crack que pode ser dividida em 30 pedras pequenas para o consumo. A delegada Tania Cristina Duarte Harada abriu inquérito para investigar o caso.
As crianças e os adolescentes de 2, 3, 7, 13, 15 e 18 que estavam na casa eram filhos da mulher presa. O adolescente de 18 anos assumiu a autoria da droga e também vai responder por tráfico. Em um pedaço de papel encontrado pelos policiais, o filho de sete anos escreve uma carta ao Papai Noel pedindo uma bola de presente e que ele ajude a mãe a parar de traficar.
– Papai Noel, queria uma bola e que minha pare de vender droga. Por favor, ajuda nós tá Papai Noel. E eu queria que você soubesse que eu amo muito a minha mãe e meus irmãos – descreve o pequeno.
Continua depois da publicidade
Outros filhos da suspeita revelaram aos policiais que sofrem por conviver com o mundo das drogas.
– Uma das crianças, de 13 anos, disse que gostaria que não existissem mais drogas no mundo – relatou Tania.
As crianças receberam acompanhamento do Conselho Tutelar e serão encaminhadas aos pais. O caso também foi comunicado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude.