A criança de dois anos, encontrada ao lado da mãe que morreu em um acidente em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta do hospital neste sábado, dia 28. O acidente ocorreu na quinta-feira, dia 26, mas a menina só foi localizada na manhã desta sexta-feira, dia 27.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a criança foi encontrada consciente e com um ferimento na cabeça. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, onde ficou internada até este sábado. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, ela passa bem.

O carro onde ela estava com a mãe foi encontrado por moradores do bairro Universitário na manhã de sexta-feira, dia 27. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou a morte de Carolina Nadir Weizenmann, 30 anos. Ainda segundo os bombeiros, a suspeita é de que o carro tenha saído da pista, já que o veículo atravessou uma cerca e foi parar dentro de um rio.

Conforme o delegado João Luiz Miotto, responsável pelas investigações, o desaparecimento de Carolina tinha sido notificado na quinta-feira (26). A polícia chegou a fazer buscas em locais onde a servente costumava ir, mas não encontrou pistas sobre seu paradeiro.

Continua depois da publicidade

Com a localização do veículo, a polícia ouviu testemunhas que disseram ter escutado um carro passar em alta velocidade pela região por volta das 7h da manhã de quinta. Na pista não havia sinais de frenagem, o que poderia indicar pane mecânica no veículo.

— Nós já instauramos inquérito e acompanhamos a retirada do veículo. Foram feitas algumas imagens e nós coletamos elementos para verificar as primeiras teses se tinha alguém que contribuiu para essa morte ou se foi um acidente — disse.

Carolina trabalhava como servente em um Centro de Educação Infantil em Maravilha. Ela foi sepultada às 10h deste sábado, dia 28, no cemitério municipal.

Leia também: 

Carro tem teto arrancado em acidente com um morto em SC

Grupo que sequestrava caminhoneiros após falso frete é preso em SC

Em vídeo, policial de SC ensina colegas a jogar gás de pimenta em pessoas detidas em camburão