Como qualquer pessoa que adora uma superstição na virada de ano, o empresário Fernando Darcie foi ao litoral, na cidade de Lençóis Paulista (SP), e pulou as sete ondinhas para ter mais sorte em 2018. Ao fazer isso, não percebeu que seu celular caiu dentro do mar. Fazendo uma varredura, chegou a ver o aparelho via Google Maps a 700 metros de distância da costa.

Continua depois da publicidade

O que Fernando não esperava é que uma criança que estava brincando na areia no dia 1º encontraria o celular e que os pais dela decidiram encontrar o dono e devolver o aparelho. Depois de abrir o chip de Fernando em outro aparelho – já que o seu estava bloqueado -, conseguiram localizar passagens aéreas com o nome dele.

O empresário conta que até recebeu um contato via mensagem direta, mas por não serem amigos, acabou não dando atenção. Até que no último dia 17, seu irmão avisou que foi contatado e que estariam enviando o aparelho novamente para a residência de Fernando.

— Só de pensar que depois que eu já tinha até desencanado do celular, tinha gente preocupada em me achar a 500 km de distância. É quase um milagre e o mais bacana é saber que tem gente honesta como o Márcio, a Josiane e filhinha deles, a Gaby — disse Fernando, em entrevista ao G1.

Ele fez questão de compartilhar a história no Facebook; veja:

Continua depois da publicidade