Uma criança de 11 anos foi encontrada sozinha em um ponto de ônibus de Jaraguá do Sul. O menino estava chorando, descalça, com frio e molhada por volta das 20h30 da última quinta-feira (18), quando policiais militares a encontraram na rua Erwino Menegotti, no bairro Água Verde.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Os policiais perguntaram o que teria acontecido, mas a criança não quis responder e saiu caminhando até a casa em que mora. As luzes da residência estavam acesas, então os policiais bateram na porta e também acionaram a campainha diversas vezes.

A mãe, de 46 anos, atendeu à porta ao lado de um homem de 25 anos. Segundo a PM, os dois apresentavam sinais de embriaguez e contaram que o menino teria saído apenas para tomar um ar no pátio do condomínio.

Porém, durante a conversa, o homem informou aos policiais que teria conhecido a mulher no mesmo dia e a criança viu os dois mantendo relações sexuais.

Continua depois da publicidade

Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), que vai apurar se houve crime, como abandono de incapaz ou maus tratos.

Leia também:

> Duas mulheres perdem R$ 12 mil em golpe de cartão de crédito em Jaraguá do Sul

> “Abracei como se fosse minha filha”, diz homem que ajudou meninas em acidente na SC-110, em Jaraguá do Sul