Uma criança de 7 anos sofreu afogamento após ficar com o cabelo preso no sugador da piscina de casa. O episódio ocorreu na tarde deste sábado (20) em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina. Familiares encontraram a menina submersa na água inconsciente. Com o apoio de vizinhos, os pais fizeram as primeiras manobras de reanimação.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Quando os bombeiros chegaram à residência, no bairro Mar Grosso, a garota já estava acordada. Ninguém soube informar quanto tempo a garota ficou debaixo d´água. A menina foi levada ao Hospital Bom Jesus do Passos, onde ficou em observação até as 23h. Ela recebeu alta e não apresentava sequelas do afogamento. 

> Calor e piscina: fique atento para evitar afogamentos

Apesar de neste caso ter sido apenas um susto, os bombeiros alertam que criança deve estar sempre acompanhada de adulto na piscina.

Continua depois da publicidade

No começo deste mês uma menina de 10 anos também ficou com o cabelo preso no ralo da piscina e foi levada pelos pais ao hospital. Ela chegou à unidade de saúde em parada cardiorrespiratória e morreu. Em 2017 houve outro caso exatamente igual em um hotel de Balneário Camboriú e tirou a vida Rachel Rodrigues Novaes Soares, 7 anos.

Leia também

> Praia de SC está entre os 10 lugares no mundo com mais mortes por selfies

> Cavalo vai parar dentro de carro após ser atropelado em Balneário Camboriú; fotos

> Vídeos bizarros de falsa freira revelam cirurgias ilegais em SC