Um ataque de cão solto na rua a uma criança de três anos terminou com o dono do animal preso em Navegantes nesta quinta-feira (18). O cachorro feriu a menina no rosto e pescoço e só parou porque um homem o segurou.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
Conforme informações do Ministério Público, uma mulher passeava com as duas filhas pela Praça dos Emancipadores na manhã de quinta quando o pitbull avançou na criança. Machucada, a pequena foi socorrida, mas o estado de saúde dela não foi informado.
Indignados, moradores procuraram o MP e relataram o ocorrido, já que não seria a primeira vez, pois há muitos cães soltos na região. A promotoria, então, teria pedido o auxílio da Polícia Militar, que localizou o responsável pelo cachorro.
Ele foi preso em flagrante por lesão corporal contra criança e por omissão de cautela na guarda de animal perigoso. Se condenado, pode pegar até oito anos de prisão, a depender da gravidade das lesões causadas.
Continua depois da publicidade
Por lei, pitbulls só podem passear com pessoas maiores de 18 anos e usando focinheira e guia com enforcador. Somente em Navegantes, desde o ano passado, cerca de 20 casos de cachorros perigosos soltos nas ruas resultaram em processos judiciais com mais de R$ 20 mil em indenizações e duas condenações.
Leia mais
VÍDEO: Ladrão usa carrinho de mão para fugir com cofre “recheado” por rua de Blumenau