Uma criança de 4 anos ficou ferida após ser atacada e arrastada por um cachorro na tarde deste domingo (26) em Florianópolis. O caso ocorreu na Praia da Joaquina durante uma apresentação de boi de mamão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com Samuel Carlos dos Santos, pai da vítima, a filha fazia parte do grupo que se apresentava na praia. Ela estava passando pela roda, interpretando um dos personagens, quando o cachorro teria puxado ela. O dono do animal, ao tentar contê-lo, puxou a coleira, o que fez que a criança fosse arrastada.

— Na hora da apresentação, o cachorro estava embaixo da mesa e acredito que, por causa do barulho, se sentiu ameaçado. Ele mordeu ela e o dono tentou puxar a coleira, arrastando ela junto — diz.

VÍDEO: Fogo atinge rancho de pescadores e fumaça impressiona em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Rapidamente, pessoas que estavam no local ajudaram a separar a criança do animal e realizaram os primeiros socorros. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a menina teve ferimentos no braço direito. Ela foi levada ao Hospital Infantil, onde recebeu atendimento.

Ainda segundo Samuel, antes do acidente, o cachorro já teria tentando atacar outras pessoas que estavam no local.

— Ela ama fazer esse personagem. Nós temos medo que minha filha, com esse trauma, não queira mais fazer. A minha reação foi acudir ela — pontua o pai.

A Polícia Militar também atendeu a ocorrência. Segundo a corporação, ao tentar contato com o dono do cachorro, funcionários teriam dito que ele tinha ido embora porque pessoas estavam tentando lhe agredir.

Continua depois da publicidade

Além disso, pessoas que estavam no local informaram à PM que o animal não tinha focinheira, apesar de estar de coleira.

Na manhã desta segunda-feira, a família da menina registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em contato com o NSC Total, o tutor do cachorro negou que o animal tenha atacado a criança.

Leia também:

VÍDEO: Incêndio destrói casas e homem morre em Fraiburgo