Um garoto de 11 anos foi apreendido pela quarta vez em um mês na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense. Na manhã desta quarta-feira, ele arrombou e tentou furtar uma residência na rua Quatorze de Agosto, no bairro Lider. A família estava na casa e percebeu a movimentação. Eles ficaram com o menino até a chegada da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Leia também:
::: Jovem é apreendido três vezes em cinco dias por suspeita de tráfico de drogas
Ao chegar ao local, os policiais reconheceram o rapaz, que no início de julho passou pela Polícia por três vezes por tráfico de drogas, furto de motocicleta e porte de drogas.
Continua depois da publicidade
– Existem vários casos de crianças de 13 anos, de 11 anos, não é raro. Volta e meia a gente se depara com essas situações de crianças muito cedo entrando na criminalidade – observa o segundo tenente Rafael Rossi, comandante do policiamento especializado da PM em Chapecó.
O menino foi levado para a Central de Plantão Policial (CPP) ainda durante a manhã desta quarta-feira.
– Pela idade, ele é considerado criança em situação de risco e é chamado o Conselho Tutelar. O trabalho da PM em si termina na porta da delegacia. Agora cabe a outros órgãos entrar em contato com a família e fazer os encaminhamentos necessários – explica o tenente.
Continua depois da publicidade