Uma criança de um ano e sete meses precisou ser socorrida pelos bombeiros em Ilhota, no Vale do Itajaí, após ingerir soda cáustica. O acidente ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (6) na Estrada Geral do Braço do Baú. O menino foi levado de helicóptero ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O pedido de socorro foi feito aos bombeiros voluntários de Ilhota por telefone. Por causa da distância entre a residência e o batalhão, a equipe decidiu chamar a aeronave do Arcanjo-03. A criança estava agitada, chorando e vomitando quando a ajuda chegou, pouco depois das 13h.
Foi preciso sedar e estabilizar o menino antes de levá-lo para a unidade de saúde. Por volta das 16h30min, ele estava sendo transferido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
A soda cáustica é o nome do hidróxido de sódio, um composto com alto poder desengordurante e de remoção de sujeiras, por isso bastante usado em atividades domésticas. No caso de Ilhota, o produto estaria sendo usado para limpeza de panelas quando ocorreu o acidente com a criança.
Continua depois da publicidade
— Fica o alerta para os pais e responsáveis, para sempre deixar em lugar seguro e fora do alcance das crianças esses tipos de produtos que podem ocasionar acidentes graves, principalmente se ingerido — ressaltou o comandante dos bombeiros de Ilhota, Carlos Rampelotti.
Leia mais
Regiões de Blumenau e Rio do Sul têm alerta de chuva persistente e chance de alagamentos
Bombeiros encontram corpo de homem que caiu de jet ski com a filha em Rio dos Cedros