Um menino de um ano foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, com marcas que podem ser de agressão. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado pela Polícia Militar (PM) por volta das 18h deste domingo para atender o caso no bairro Mulde.

Continua depois da publicidade

O Conselho Tutelar acompanhou o atendimento. Segundo o chefe de equipe dos bombeiros, Luiz Carlos Müller, a criança foi conduzida ao hospital com ferimentos como mordida no rosto, hematomas nas costas e na cabeça, e um corte na língua. Müller ainda informou que o bebê só ficou mais calmo quando foi acolhido no colo de uma bombeira da equipe de socorro.

Os pais da criança, um jovem de 21 anos, e uma adolescente de 17, foram encaminhados para a delegacia da cidade, ambos suspeitos de agredir a criança. O homem deve ser encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Indaial e a mãe, como é menor, deverá seguir para alguma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

De acordo com o cabo da PM Sandro Fink, a denúncia da agressão foi feita por uma pessoa que não quis se identificar. O denunciante alegou que percebeu as agressões ao menino desde sexta-feira. Fink ainda informou que além dos sinais de violência, o menino foi encontrado dormindo sob uma televisão. Segundo a PM o menino agredido completou um ano nesta sexta-feira.

O conselheiro tutelar Jair Gilmar Gonzaga afirma que a mãe do menino alegou não estar em casa quando ocorreu a agressão. Gonzaga informou ainda que o casal tem histórico de negligência com a saúde da criança.

Continua depois da publicidade