Uma criança de três anos foi esquecida na tarde de ontem dentro de um ônibus da Prefeitura de Concórdia após um passeio promovido pelo Centro Municipal de Educação Infantil que ela frequentava.
Continua depois da publicidade
No início da tarde as crianças foram no cinema em Concórdia e voltaram por volta das 16h. Nem os professores, nem o motorista, notaram que alguém havia ficado no veículo.Quando os pais foram buscá-la, por volta das 18h, deram falta da menina.
– O que eu e minha esposa sentimos na hora, de não saber onde ela estava, se tinha acontecido alguma coisa, não desejo nem para um bicho – disse o pai, que é gerente de vendas numa loja e preferiu não se identificar.
Integrantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Professores e os pais saíram em procura da criança que foi encontrada por volta das 19h30, dentro do ônibus que estava estacionado no bairro Guilherme Reich, no pátio da secretaria de transportes. Ela estava sentada, acordadam mas a suspeita que teria dormido.
De acordo com o pai a menina contou que chegou a chamar e chorar mas ninguém ouviu.Ele disse não sabe ainda o que fazer e nem se vai tomar alguma medida de responsabilização.
Continua depois da publicidade
– Estamos muito confusos, transtornados, o que só quero no momento é abraçar nossa filha e ficar perto dela – disse.
O prefeito municipal, João Girardi, determinou um processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidade. Serão ouvidos os servidores envolvidos no passeio e os pais da criança. O prefeito oficializou o Ministério Público e o Conselho Tutelar os encaminhamentos. O processo deve ser concluído em 60 dias.