Uma criança de três anos foi esquecida pelos funcionários dentro da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, no Bairro São Pedro, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu nesta quinta-feira à tarde.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à RBS TV, o pai do menino diz que foi buscá-lo no fim da tarde e uma funcionária afirmou que o garoto não estava mais no local. Ao ir para casa e ser informado que o filho não estava lá, a família foi novamente na escola e encontrou o prédio todo fechado.

Por uma janela, os pais viram que a criança estava dormindo dentro de uma das salas. À RBS TV, eles contaram que ficaram mais apreensivos ao saber que não havia mais ninguém lá dentro e os cachorros que fazem a segurança do local à noite estavam soltos, inclusive dentro da unidade.

Moradores das proximidades da escola ajudaram a família ao entrar pelo telhado da estrutura. Eles fecharam a porta da sala e depois resgataram o menino. Na manhã desta sexta-feira, segundo a reportagem veiculado no Jornal do Almoço, os pais foram até a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência sobre o fato.

Continua depois da publicidade

Contraponto

Via assessoria de imprensa, a prefeitura de Chapecó afirma que os dois servidores envolvidos no fato foram afastados imediatamente, e foi aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.