Um menino de sete anos foi atingido por um tiro de raspão enquanto estava em casa, em Apiúna, no Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (29). O responsável pela lesão seria o tio da criança, que alegou ter disparado acidentalmente, segundo a Polícia Civil. Na casa dele foram encontradas quatro armas, todas estavam devidamente legalizadas, afirmou a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O Samu foi acionado para atender o garoto e, por se tratar de um disparo por arma de fogo, chamou a PM por volta das 18h30min. Conforme o relato da PM, o ferimento foi no rosto e orelha esquerda. A mãe e o menino explicaram que o autor teria sido o homem de 29 anos, que mora na casa ao lado.

Já o vizinho e parente negou os fatos e, diante das divergências, todos foram levados à delegacia de Blumenau, que fazia o plantão na noite desta quinta. Chegando ao local, de acordo com o delegado Rafael Lorencetti, as versões foram as mesmas. Ou seja, todos disseram que o disparo foi acidental, no momento em que o proprietário mexia na arma.

O menino estava longe do local e, por isso, o machucado foi sem gravidade. Como casos de lesão corporal dependem de representação da vítima à polícia e a mãe não quis levar a denúncia adiante, não houve indiciamento. O registro, porém, deve ser encaminhado à delegacia de Apiúna para novas apurações.

Continua depois da publicidade

Na residência do tio havia duas espingardas e dois rifles. 

Leia também

Conselho libera prédios com 20 andares, restaurante e heliponto no Centro de Blumenau

Oktoberfest Blumenau 2022: data, valor, ingressos, programação e tudo sobre a festa