A criança de seis anos que teria sido sequestrada em Canelinha, na Grande Florianópolis, foi encontrada na tarde de segunda-feira (22), em Blumenau, no Vale do Itajaí. O suposto sequestro do menino havia acontecido no último sábado (20), quando, segundo testemunhas, quatro homens invadiram a casa da tia da criança e a levaram embora.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau encontrou o menino no bairro Velha Grande, com o irmão de 31 anos. O homem confirmou que foi à Canelinha na companhia de outros irmãos, para pegar a criança e levá-la para sua casa, já que a mãe havia falecido e o pai estava preso.
Sequestro já havia sido descartado
No domingo (21), a Polícia Civil de Tijucas, que investiga o caso, já havia descartado a possibilidade de sequestro. Segundo o delegado Aderlan Angelo Camargo, as informações coletadas no início da investigação demonstraram que trata-se de uma disputa familiar pela guarda do menino.
As informações apresentadas pelo irmão do menino na segunda (22), confirmam as investigações realizadas pela Polícia Civil da Comarca de Tijucas. Segundo a polícia, após interrogatório, o suspeito foi liberado e os documentos foram encaminhados para abertura de inquérito policial em Canelinha.
Continua depois da publicidade
Por orientação do Conselho Tutelar, a criança foi entregue aos familiares de Blumenau até que a guarda seja determinada judicialmente.
Leia também:
Criança é encontrada sozinha, com frio e descalça em ponto de ônibus de Jaraguá do Sul
Briga por uso de máscara termina com assassinato de comerciante a tiros em Itapema
Novos leitos de UTI podem ser instalados no Hospital da Base Aérea de Florianópolis