Uma menina de oito meses foi arremessada pelo vidro traseiro de um veículo com o impacto de uma batida no início da tarde desta sexta-feira. Ela e os pais estavam em um Polo, com placas de Palma Sola (SC), quando o carro rodou na pista e bateu em um barranco no Km 198 da BR-470, em Pouso Redondo, em um local conhecido como Serra do Ilhéu. A colisão foi às 13h10min.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, a criança foi ejetada do carro após o vidro traseiro ter trincado com o impacto da batida. Ela acabou caindo em um banhado com a barriga para baixo, o que a fez aspirar um pouco de lama. O bebê estava em uma cadeira para crianças, mas, segundo os bombeiros, não é possível afirmar se usava cinto de segurança.
– Ela não sofreu nada, nenhum arranhão. Quando chegamos ao local, a criança estava mais tranquila – relata o soldado do Corpo de Bombeiros Railan Hero, que ajudou no atendimento.
Os pais da criança, que não tiveram as idades divulgadas, não sofreram nada. Eles acompanharam a criança até o Hospital de Pouso Redondo para exames médicos. Segundo os bombeiros, um caminhão com placas de Rodeio, ao fazer uma ultrapassagem, teria atrapalhado o Polo. O caminhoneiro também saiu ileso do acidente. Ele permaneceu no local e ajudou a prestar os primeiros socorros.
Continua depois da publicidade