Foi enterrado no final de semana um menino de oito anos que morreu um dia após ter sido atingido por um balanço, na pracinha infantil de um parque no bairro Floresta, em Concórdia.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da cidade, Juliano Camilo, por volta das 19h de quinta-feira o menino estava com a mãe no parquinho quando resolveu empurrar o balanço, que é adaptado para cadeirantes.

— Foi uma fatalidade. Ele empurrou a estrutura de ferro que voltou e atingiu o abdômen do menino, que caiu e ficou prensado contra o chão. Os bombeiros foram chamados e quando chegaram no local o menino já não respondia, tinha dor abdominal e estava com a pressão arterial caindo. Ele foi levado ao hospital com suspeita de hemorragia interna e ruptura de órgãos — disse o comandante dos bombeiros.

No Hospital São Francisco, em Concórdia, o menino passou por cirurgia, mas não resistiu ao ferimentos e foi a óbito, na sexta-feira (21).

De acordo com informações do plantonista da Polícia Civil de Concórdia, a morte deve gerar um inquérito na Delegacia da Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, que está fechada nesta segunda.

Continua depois da publicidade

Leia também

Unidos da Coloninha é a escola de samba campeã do Carnaval em Florianópolis

Casal celebra casamento em bloco do Carnaval de rua em Florianópolis