Um bebê de apenas um ano de idade morreu, durante a manhã desta terça-feira (7), após ser atropelado acidentalmente pelo avô na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul. A família é de Joinville e estava na cidade gaúcha para visitar os familiares.
Continua depois da publicidade
Conforme a delegada Michele Mendes Arigony, as primeiras informações são de que o avô estaria manobrando o veículo, um Fiat Toro, na garagem de casa, quando não viu a criança e a atropelou. O menino teria recebido os primeiros socorros e sido encaminhado em estado grave a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Entretanto, a delegada afirma que os depoimentos ainda não foram prestados na delegacia.
– Eles estavam no hospital, e este é um momento muito delicado. Então vamos aguardar para ouvir cada familiar – completa.
O caso está sendo investigado e as diligências já foram realizadas na casa onde ocorreu o acidente. O avô da criança deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Continua depois da publicidade
O pai da criança é aluno de formação dos Bombeiros Voluntários de Joinville, mas estava com as atividades suspensas em razão do coronavírus.