Uma criança da creche que misturou plástico na merenda escolar, em Florianópolis, precisou de atendimento médico no fim de semana. A instituição na comunidade Morro do Céu, no Centro da Capital, triturou a tampa do liquidificador com alimentos na sexta-feira (30). A situação foi percebida pelas próprias crianças, que ainda são monitoradas pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a administração, foi necessário uma bateria de exames, mas a criança foi liberada logo em seguida. Outros alunos foram atendidos pelo Alô Saúde, mas não precisaram ser examinados. A prefeitura não informou quais sintomas foram registrados.
Em conversa com o NSC Total, a diretora de educação infantil, Janaina da Silva João, disse que a tampa do liquidificador caiu dentro do eletrodoméstico e o barulho não foi estranhado devido ao vozerio das crianças na creche. A prefeitura informou, ainda na sexta-feira, que pretende “melhorar o treinamento nas cozinhas escolares”. Em novo contato nesta segunda, a administração não disse se já deu início aos novos processos.
*Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e seguindo nossos preceitos éticos e editoriais, a NSC não identificará a criança.
Continua depois da publicidade
Leia também
Beach clubs pagam R$ 5,8 milhões de indenizações em Jurerê Internacional
Inscrições para vagas remanescentes no IFSC em 14 cidades de SC se encerram nesta sexta