Uma menina de cinco anos de idade morreu após ser atropelada no final da tarde dessa quarta-feira (23), em Concórdia, no Meio-Oeste catarinense. Ela estava com a irmã, de 9 anos, que teve ferimentos. Ambas foram levadas ao hospital, mas a mais nova não resistiu.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As irmãs foram atingidas por um carro que transitava pela Rua Marcelino Ramos. A motorista, segundo a Polícia Militar (PM), ficou no local e estava “bastante abalada”, segundo o relato policial. Ela passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo. Ela foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.

As informações preliminares são de que as crianças saíam da escola quando foram atingidas. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia fizeram o atendimento às meninas, e levaram ambas ao Hospital São Francisco. Não foi informado o estado de saúde da menina de 9 anos.

A vítima era aluna da rede municipal de ensino de Concórdia, que lamentou o falecimento da criança. As aulas na escola onde ela estudava foram suspensas nesta quinta-feira (24).

Continua depois da publicidade

“Queremos expressar nossas condolências aos familiares, amigos e comunidade escolar, nos solidarizando pela dor e pesar diante desta lamentável tragédia. […] Registramos, respeitosamente, os nossos sinceros sentimentos”, diz a nota.

A delegada Eliana Person, da Polícia Civil de Concórdia, informou que um inquérito deve apurar as circunstâncias do acidente.

— Por ter prestado socorro pronto e integral às vítimas e não estar dirigindo sob efeito de álcool, a mulher responderá em liberdade — informou a delegada.

O nome das crianças envolvidas não será informado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Continua depois da publicidade

Leia também

Três pessoas são presas após ameaçarem família e roubarem residência em Criciúma

Homem é preso por furtar retroescavadeira e usá-la para arremessar carro em casa no Sul de SC