Um menino de 10 anos deixou um bilhete avisando ao pai que iria fugir de casa nessa quinta-feira (19), em Blumenau. Como o pai chegou na residência e encontrou o bilhete, mas não a criança, logo pensou que o menino realmente havia fugido. A surpresa veio mais de 10 horas depois, quando encontrou o filho dormindo na parte interna do sofá de casa.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O homem voltou para casa do trabalho por volta das 17h de quinta, e logo acionou a polícia ao ver o bilhete e não encontrar a criança. Os agentes então iniciaram as buscas, que se estenderam por toda a noite. Cartazes divulgados nas redes sociais e compartilhados por centenas de pessoas relatavam a angústia da família.
Por volta das 3h da manhã desta sexta-feira (20), com o filho ainda desaparecido, o pai voltou para a residência. Ao sentar-se no sofá da sala, ouviu um barulho de respiração, e ao checar a parte interna do móvel, encontrou o filho dormindo.
De acordo com o tenente Nícolas Marques, da PM de Blumenau, a criança confirmou que não chegou a sair de casa, e que durante todo o tempo estava escondida no sofá. A motivação do menino para o ato seria a cobrança do pai com o rendimento escolar. Inconformado, o garoto teria inventado a história.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, o menino sempre foi um bom aluno e o pai e a escola estão conduzindo a situação em conjunto.
Depois do susto, todos se encontram bem.
* Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Coincidência bizarra impede morador de Balneário Camboriú de receber a vacina contra a Covid-19
Blumenau faz ajustes em sinaleira para reduzir filas no Centro
Blumenau vai tornar vacinação contra a Covid-19 obrigatória para servidores