Um menino de cinco anos precisou pedir ajuda às margens da BR 287, em São Pedro do Sul, na Região Central, após a mãe morrer em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (25). O carro em que eles estavam capotou no Km 275 da rodovia por volta da 1h.

Continua depois da publicidade

Na reta do km 275 da rodovia que liga o pequeno município a Santa Maria, Vancerlei Martini, 40 anos, reduziu a velocidade e, quando viu que se tratava de uma criança, fez o retorno, surpreendendo os demais ocupantes da caminhonete. Vinícius, de cinco anos, acenava com uma das mãos, como que se pedisse carona.

— O que foi? — questionou o empresário ao se aproximar do menino coberto de sangue.

— Me ajuda, me ajuda! — implorou a criança.

Martini parou o carro na margem e desceu da caminhonete, questionando o que havia acontecido.

Continua depois da publicidade

— A minha mãe tá morta — respondeu o garoto, apontando para o barranco ao lado.

De fato, a alguns metros dali havia um JAC J-3 capotado. Enquanto cobriam com um cobertor o menino que tremia, a família tentou atacar outros motoristas à procura de ajuda. Ninguém parou.

— A gente não julga. O mundo do jeito que está. Mas se a gente também tivesse achado que era assalto, não sei o que teria acontecido com aquele gurizinho.

Após o resgate, Vinícius foi levado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Sem ferimentos graves, seu estado de saúde é considerado estável e recebe atendimento psicológico. Um tio o acompanha.

O acidente

De acordo com a PRF, o carro que Beatriz dirigia fazia o sentido São Pedro do Sul-Santa Maria quando ela teria perdido o controle e saído da pista. O automóvel capotou antes de cair em um barranco.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a PRF, a mulher foi projetada para fora do veículo.