Uma menina de 5 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (3) no Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Ela estava internada em estado grave por conta de uma parada cardiorrespiratória, que chegou a ser revertida pela equipe médica, após um acidente de trânsito na quinta-feira na BR-470.

Continua depois da publicidade

Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, a menina era passageira em um Chevrolet Prisma, com placas de Navegantes, que bateu contra um caminhão caçamba, com placas de Navegantes. O acidente foi registrado por volta das 15h40min no km 121 da rodovia, em Ibirama, no local conhecido como Curva da Garapeira.

A criança era vizinha dos demais três passageiros do veículo, os quais também foram encaminhados ao hospital. Uma mulher de 40 anos teve fraturas na costela e, após passar a noite na UTI em Ibirama, foi transferida para o Hospital de Rio do Sul. O marido, de 45 anos, era o condutor do veículo e chegou a receber atendimento médico, mas já foi liberado.

Outra criança, de 14 anos e filha do casal que estava no carro, também teve ferimentos no acidente e segue internada no Hospital Doutor Waldomiro Colautti. Entretanto, o estado de saúde é estável. Já o motorista do caminhão não teve ferimentos.

Os bombeiros voluntários de Lontras, o Samu de Ibirama e a PRF de Rio do Sul também estiveram no local. A criança ainda não teve a identidade divulgada. Ainda não há detalhes sobre horário e local do velório e sepultamento da vítima.

Continua depois da publicidade