Um grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho, no Planalto Norte, resultou na morte de uma criança de apenas cinco anos. A menina estava num carro que foi atingido de frente por outro que invadiu a contramão, próximo ao trevo da empresa Battistella. A batida aconteceu no começo da manhã deste domingo (19).

Continua depois da publicidade

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os bombeiros encontraram a pequena nos braços da mãe com traumatismo craniano e fratura exposta na testa. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

O acidente ocorreu por volta das 6h, na altura do Km 134. Segundo os socorristas, o motorista do Fiat Punto teria perdido o controle do carro e ido para a pista contrária, onde bateu de frente numa Ecosport, com placas de Joinville.

> “Deus levou minha vida pra sempre”, diz mãe de menina de 5 anos morta em acidente em SC

Continua depois da publicidade

No Punto estavam quatro homens que teriam saído de uma festa e estariam voltando para casa, em São Bento no Sul, de acordo com a equipe de resgate. Um dos passageiros desse veículo estava no banco de trás e foi resgatado inconsciente. Os outros três não se feriram com gravidade.

Na Ecosport, conforme os socorristas, estavam pai, mãe e duas crianças. A menina de cinco anos que acabou morrendo e um menino de 10 anos que não sofreu ferimentos graves. O homem estava preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. O garoto relatava dor na altura do quadril, em virtude do cinto de segurança.

De acordo com a mãe, a menina estava na cadeirinha no momento do acidente, mas os bombeiros acreditam que não estava bem presa e, por isso, se feriu com tanta gravidade. A pequena foi a primeira a ser resgatada na cena do acidente e ser levada ao hospital de Rio Negrinho junto com a mãe, onde não resistiu e morreu.

> Oito horas após provocar acidente que matou criança em SC, motorista ainda estava bêbado

Ao oito pessoas envolvidas no acidente precisaram de atendimento médico. O Punto ainda teria batido de raspão no retrovisor de um carro Cruze. Nele estavam os avós da menina morta, segundo os socorristas. Neste veículo ninguém se machucou.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Médico é indiciado por morte de bebê em Jaraguá do Sul

> Jovem é assassinada a tiros no meio da rua em Joinville

> IGP conclui laudo sobre a queda de calçada na abertura de Natal em Joinville