Uma criança de quatro anos precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após se afogar em uma piscina. O caso aconteceu por volta das 18h de quinta-feira (23), em Araquari. Este foi o segundo afogamento do dia na região, que registrou uma ocorrência com bebê afogado em caixa d’água em Barra Velha.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os bombeiros militares foram chamados para atender o afogamento na Rua das Carpas, bairro Itinga. Ao chegar no local, encontraram a criança fora da piscina, sendo socorrida por moradores. Eles informaram que a vítima chegou a ficar submersa na água.

Os socorristas identificaram que a criança estava com grau dois de afogamento, com hipotermia, respirando e chorando por conta do estado de choque.

Continua depois da publicidade

A vítima foi levada pelos bombeiros até o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville. Conforme a unidade de saúde, na manhã desta sexta-feira (24), a criança continuava internada na UTI e em estado de saúde considerado estável.

Duas crianças afogadas no mesmo dia na região

Ainda durante a quinta-feira (23), a região Norte de SC registrou um outro afogamento de criança. Um bebê de um ano e sete meses foi encontrado se afogando dentro de uma caixa d’água, em Barra Velha. 

Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê foi encontrado pela família no local, que era utilizado como piscina. A criança foi levada para o Pronto Atendimento de Barra Velha com dificuldades para respirar.

Ainda segundo o Samu, o bebê precisou ser transferido pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul. A criança chegou à unidade em estado grave, mas estável.

Continua depois da publicidade

Leia também

Casa pega fogo e mulher fica queimada em SC

Após índice de calor de até 45°C, Joinville tem previsão de temporais

Marinha interdita ferry boat que faz travessia em São Francisco do Sul