A vida e a história da família Lauermann Signorati mudou radicalmente desde um acidente de carro em janeiro de 2022, em Ibirama, região Sul de Santa Catarina. O pequeno Heitor, de três anos, teve uma lesão medular na região lombar, que limita seus movimentos e impede que ele caminhe.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Lizane e Rodrigo, pais de Heitor, o levam para sessões diárias de fisioterapia desde o acidente, na tentativa de recuperar a mobilidade corporal e muscular que o menino perdeu.

Porém, no último dia 12, enquanto Heitor e seu pai voltavam da sessão na clínica, eles sofreram um grave acidente de colisão frontal com outro veículo, na BR-158, em Cunha Porã, no Oeste. Já fazia 1 ano e 5 meses que o garoto estava no processo de reabilitação do outro acidente.

Nas duas situações, Heitor foi o mais prejudicado. Dessa vez, o menino fraturou a segunda vértebra cervical e a clavícula, tendo de passar por uma nova cirurgia na última quarta-feira (17), em Chapecó.

Continua depois da publicidade

SC atinge 96% de lotação de UTIs com alta de internações por dengue e gripe

Por ser uma cirurgia delicada e de alto valor financeiro, assim como todo o tratamento médico que será necessário nos próximos meses, a família de Heitor está fazendo uma vaquinha para custear parte das despesas hospitalares, que estão sendo feitas no sistema particular de saúde.

— Nós iniciamos nosso processo no SUS [Sistema Único de Saúde]. Entretanto, a demora fez com que a gente tomasse outra iniciativa — disse Lizane, mãe do garoto.

Projeto para transformar cidade de SC em “nova Gramado” repercute: “Todos têm a ganhar”

Ela ressalta, ainda, que qualquer ajuda será muito bem-vinda e de grande importância para a recuperação do filho:

Continua depois da publicidade

— É uma forma de contribuir conosco, de ajudar, em relação a todos esses custos que a gente tá tendo, e eu confesso que eu ainda não sei quanto que vai custar tudo isso. Mas a gente tem essa mobilização muito bonita, que foi organizada por amigos para que a gente pudesse focar somente na recuperação do Heitor.

Ajude o Heitor

A vaquinha online está aberta desde quarta-feira (17) e já conta com mais de 800 apoiadores. Conforme a família, qualquer contribuição é bem-vinda nesse momento.

A ajuda pode ser feita através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-heitor-l-s ou com transferência via Pix pela chave 3746758@vakinha.com.br.

Leia também

Guarda do Embaú recebe o título de “reserva mundial do surfe”

Santa Catarina terá 118 voos extras nas férias de julho; veja quais rotas

VÍDEO: Coletores salvam gatinho desesperado dentro de saco de lixo em Gaspar