Uma criança de dois anos, que estava engasgada, foi salva por policiais militares na madrugada deste sábado (26) em Tubarão, no Sul catarinense. Imagens de câmeras mostram o momento em que os país chegam ao 5° Batalhão. Desesperados, eles pedem ajuda aos policiais. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

No vídeo, a mãe aparece saindo do carro correndo com a pequena nos braços e entregando nas mãos do sargento Márcio Cardoso Xavier, que começa a manobra de Heimlich. Em seguida, o policial Edson da Silva Júnior, que estava saindo do serviço, ouviu os gritos da mãe e foi ajudar a salvar a criança. Segundo a PM, a menina estava em um avançado processo de engasgamento.

A gravação mostra que, depois de um tempo realizando as manobras, a menina começa a chorar. Nesse momento, aparecem a serganto Gisele Aparecida Monteiro e a cabo Débora, que ajudam a encaminhar a criança para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Ainda de acordo com a PM, um dos policiais ligou para o pai da criança após o ocorrido. O homem, emocionado, agradeceu pela rapidez e competência dos policiais.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Leia também

Três crianças estão entre os 198 mortos durante ataques da Rússia, diz Ucrânia

Região de Blumenau é a única em risco grave para a Covid-19 em SC; veja o novo mapa

Motociclista de Blumenau é flagrado a mais de 200 km/h em rodovia estadual