Uma criança de 2 anos foi salva após se afogar na piscina de uma residência, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi retirada da piscina pelos próprios familiares, que são turistas argentinos e passam férias na cidade. O menino chegou a ter parada respiratória, mas que foi revertida logo depois de ele ser retirado da água.
A equipe do helicóptero Arcanjo 01 foi acionada para prestar apoio. A vítima foi estabilizada e levada em estado estável, sem risco de morte, ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Segundo afogamento do domingo
Este foi o segundo caso de afogamento atendido pelo Arcanjo 01 na tarde deste domingo. Mais cedo, no início da tarde, os bombeiros reanimaram um homem de aproximadamente 30 anos que se afogou na Praia do Moçambique, em Florianópolis. Ele teria se afogado ao tentar salvar o cachorro. A vítima chegou a sofrer parada cardiorrespiratória, mas foi salva por guarda-vidas e bombeiros na areia. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital Universitário.
Continua depois da publicidade