Uma criança de 2 anos de idade está desaparecida após ter sido levada por uma enxurrada que invadiu a casa em que ela estava na cidade de General Carneiro, no sul do Paraná. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7) após o município registrar um grande acumulado de chuva.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas pela vítima. A cidade paranaense teve pontos de alagamento após ter registrado fortes chuvas na quarta-feira (6).

A criança teria sido arrastada por volta da 1h30, enquanto a menina estava dormindo. Os bombeiros foram acionados às 2h pelo Posto da Brigada Comunitária de General Carneiro.

“Dentre as ocorrências que entraram, houve uma relacionada a uma criança de 2 anos, que havia sido levada pela água quando a água atravessou uma casa de madeira. Esta situação mantém a equipe empenhada na busca de pessoa, pelas margens do pequeno rio que atravessa a cidade”, explicam os bombeiros.

Continua depois da publicidade

Cerca de 60 profissionais estão envolvidos nas buscas, que acontecem nos rios Torino e Jangada e tem apoio de barcos e equipes de União da Vitória e Irati. Os trabalhos iniciaram no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) ao lado da casa da família da criança desaparecida.

Chuva intensa no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou 160,8 milímetros de precipitação acumulada entre a manhã de quarta-feira e às 9h40 desta quinta em General Carneiro.

Outras cidades do Paraná que tiveram grandes acumulados de chuva foram São Miguel do Iguaçu (110 milímetros), Lapa (106,2 milímetros), União da Vitória (76,8 milímetros) e Fernandes Pinheiro (67,2 milímetros).

— Neste momento, o tempo está voltando a ficar instável na fronteira com o Paraguai e Argentina com registro de chuva e raios, mas também há chuva com trovoadas no sul da região Noroeste e entre os Campos Gerais e o sul da Região Metropolitana de Curitiba — explica o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib.

Continua depois da publicidade

Diversas edificações da cidade foram danificadas pelas chuvas e 1.725 pessoas foram afetadas, com casas inundadas pela enxurrada no município.

*Com informações do g1

Leia também

Chuva causa enxurradas, cancelamento de aulas e alagamentos em SC

Chuvas causam estragos e deixam desabrigados no Planalto Norte de SC