A criança de 11 anos que foi sequestrada em frente de casa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo o delegado, os criminosos foram identificados e o cativeiro localizado. Além da Polícia Militar, atuaram nas investigações equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Deic, DIC de Criciúma e o Cyber PC.
— Foi um trabalho intenso. Os setores da Polícia Civil trabalharam todo esse tempo em prol de um grande objetivo que foi a busca dessa menina. Nós temos como protocolo, envolvendo sequestro, de ter o foco no encontro da vítima — explica.
Após o encontro, os suspeitos foram presos. Eles devem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro.
Continua depois da publicidade
A vítima foi levada pelos sequestradores no momento que chegava em casa com o pai depois de assistir a um jogo de futebol.
Já por volta das 0h39, durante as buscas, a polícia encontrou um dos veículos, com as placas trocadas e utilizado pelos suspeitos, em chamas no interior de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma. Dentro dele estavam pertences da vítima e algumas roupas que pertenciam aos suspeitos, de acordo com a PM.
Além disso, no bairro Presidente Vargas, em Içara, foram localizados os pertences da menina, um celular, bolsa e crachá, além de um moletom que, supostamente, é um dos suspeitos.
CORREÇÃO: a idade da criança é de 11 anos e não 10 como foi informado anteriormente. A informação foi corrigida no texto às 7h42 de 24 de agosto.
Continua depois da publicidade
Leia também:
VÍDEO: Pescador escapa por um triz de ser atropelado por carro de luxo em fuga