Uma criança de um ano e oito meses foi esfaqueada pela tia na noite deste sábado (24), em Itajaí. A tia, de 23 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM). Segundo informações, ela estaria embriagada e teria se envolvido em uma discussão com a irmã, mãe da criança. A menina sofreu cortes na região cervical e nas costelas, e foi levada ao Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, por familiares.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A polícia foi acionada assim que a menina foi levada ao CIS, por volta das 20h. O padrasto da criança contou aos policiais que, durante uma confraternização familiar onde todos estariam bebendo, as duas irmãs começaram uma discussão acalorada, que teve o ápice quando a tia pegou uma faca e atingiu a criança, que estava deitada em uma cama, assistindo a desenhos animados.
O padrasto tentou intervir e acabou sofrendo um corte superficial no braço. Em seguida, a criança foi levada às pressas para o CIS. A polícia foi até o local, onde abordou as irmãs enquanto a criança era atendida.
A menina teve três cortes, dois na região cervical e um na costela. A criança ainda aparentava hematomas no pescoço e estava em choque hipovolêmico, mas ainda consciente. Com a gravidade dos ferimentos, ela foi transferida ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, também em Itajaí, onde segue internava, já estável.
Continua depois da publicidade
A mãe da criança confirmou o ataque. Agora, a Polícia Civil deve investigar o caso, registrado como tentativa de homicídio. A tia foi presa e levada à Central de Plantão Policial.
Leia também
“Me humilhava”: SC tem oito denúncias de violência psicológica contra mulheres por dia
Atleta é atropelado durante maratona em Florianópolis e motorista é preso por embriaguez