Uma criança autista foi resgatada após se perder dos pais e entrar em um ônibus desacompanhada em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, nesse domingo (28). O motorista do veículo percebeu a situação e levou a criança até o Terminal Urbano, onde ela reencontrou a família.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Após se perder, o menino entrou em um ônibus do transporte público municipal de Chapecó. O motorista viu que a criança estava sozinha, e por conta disso a levou até o Terminal Urbano de Chapecó.

No local, a equipe da Guarda Municipal foi acionada. Os guardas entraram em contato com a central de operações e acionaram também o Conselho Tutelar.

Enquanto isso, a família da criança foi localizada e se dirigiu ao terminal urbano para buscá-la. A criança ficou sob os cuidados da guarnição até a chegada da mãe, que a levou de volta para casa. Não houve mais alterações durante a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Treinamento para atender pessoas no espectro autista

A Guarda Municipal de Chapecó relembra que em junho deste ano realizou uma instrução específica sobre o atendimento de pessoas no espectro autista, conduzida pelo Coronel da PMSC, Adair Alexandre Pimentel.

“Esse treinamento faz parte do nosso compromisso constante com a formação e capacitação, garantindo que nosso efetivo esteja preparado para atender cada cidadão de acordo com suas necessidades, sempre prezando pelo respeito e inclusão”, destaca a nota da Guarda Municipal.

Leia também

Disparos de alarme revelam tentativa de furto em creche no Oeste de SC

Justiça nega indenização a deputada de SC por ter sido chamada de “Barbie fascista”