O criador do icônico Bailão do Silva, que fez muita gente dançar em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu na noite desta quinta-feira (5). O empresário Aldo da Silva lutava contra um câncer e precisou ser hospitalizado horas antes de falecer. Ele chegou a ser sedado, mas não resistiu ao avanço da doença. O sepultamento ocorreu na Capela Mortuária do Cemitério de Penha.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Penha e região por WhatsApp
“Meu pai lutou como um guerreiro contra três cânceres até o último minuto. O terceiro foi mais forte e levou ele ontem, dia 05 de setembro de 2024, às 22h50min. Tenho muito orgulho do pai que tive e gratidão a Deus por ter sido tão generoso com a nossa família. Somos muito unidos e temos muita fé. Sei que Deus separou um bom lugar para ti pai”, escreveu o filho Rafael Silva em publicação nas redes sociais.
Seu Aldo, nascido em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, iria completar 71 anos no dia 28 de outubro. Ele criou o Bailão do Silva, que marcou gerações e, nos anos 2000, no auge, registrava inclusive longas filas na porta. Em 2019 o negócio foi repassado a terceiros, mas a pandemia da Covid-19 foi um duro golpe no empreendimento. Já com a saúde debilitada, a decisão foi por encerrar as atividades.
O prédio foi vendido à WGB Empreendimentos, de Balneário Piçarras, para construção de prédios.
Continua depois da publicidade
Fotos recordam bons tempos do Bailão do Silva
Leia mais
SC admite falhas graves na barragem de Ituporanga e cita “situação crítica”
Mulher escapa por milagre de acidente na BR-470 após carro ser completamente esmagado
Operação contra superfaturamento na prefeitura de Gaspar “derruba” dois secretários