Ryan Murphy, criador de Glee, anunciou qual vai ser o destino da série após a morte de Cory Monteith, segundo o site norte-americano People. O ator, de 31 anos, sofreu overdose depois de misturar heroína e álcool, e foi encontrado em um hotel em Vancouver, no Canadá, no último dia 13.

Continua depois da publicidade

– É sempre triste e chocante quando alguém jovem morre, mas uma das coisas que fez a situação ainda mais perturbadora é que muitos de nós que o conhecíamos e o amávamos estávamos envolvidos ativamente na tentativa de fazê-lo melhorar – afirmou Murphy em uma entrevista reproduzida no site.

Após a Fox anunciar na última sexta-feira, 19, que vai atrasar o início da série, o criador de Glee desconsiderou acabar com a série e disse que eles vão reunir o elenco e voltar a filmar em agosto.

Já o personagem de Corey Monteith, Finn Hudson, vai ter um desfecho especial. O jogador de futebol-americano não vai ser interpretado por outro ator. A ideia é fazer um tributo ao astro no terceiro episódio da quinta temporada – que começará a ser transmitida no dia 26 de setembro.

Continua depois da publicidade

– A coisa certa a fazer pela série, pelo menos por agora, é deixar o personagem morrer. Quando fizermos o episódio de tributo ao personagem, nós faremos de uma maneira que o elenco não tenha que recriar os sentimentos de luto que viveram esta semana, e sim seja de uma maneira otimista – diz Murphy.

Namorada do ator e par romântico na série, Lea Michele afirmou a Murphy que vai retomar às gravações.