O zagueiro e volante Pereira está na lista dos 11 jogadores que têm contrato com o Figueirense para a temporada 2020, mas não pensa em encerrar a passagem pelo clube tão cedo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28) no Estádio Orlando Scarpelli, o jogador disse que seu sonho é disputar uma Série A com a camisa alvinegra. Promovido ao time principal em 2017, ele acumula participações em três edições da segunda divisão nacional.

Continua depois da publicidade

— Tenho mais um ano de contrato, não ouvi propostas e nem estou querendo. Meu maior sonho seria jogar uma Série A pelo Figueirense, ter sequência, renovar contrato. Se acontecer ficarei feliz, mas se não acontecer, bola pra frente — afirma o jogador.

Pereira foi formado na base do Figueira como zagueiro, mas também já atuou como volante e lateral-direito na equipe principal. Em 2019, o atleta esteve em campo 44 vezes, sendo titular em 38 oportunidades. Na Série B foi ao gramado em 25 dos 37 jogos disputados pelo Alvinegro.

— Esse ano acho que foi o pior por tudo que aconteceu, foi um ano conturbado. Mas fico feliz por ter ajudado, jogado bastante. Espero que no ano que vem as coisas comecem certas e sejam totalmente diferentes para brigarmos pelo acesso — pontua o jogador.

O Figueirense se despede da temporada às 16h30min de sábado contra o Operário-PR no Estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro tem quatro pontos de distância para os times da zona de rebaixamento e garantiu na 37ª rodada a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para o jogo são vendidos pelo valor promocional de R$ 10.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total